São Tomé e Príncipe
História de São Tomé e Principe
As ilhas de São Tomé e Príncipe estiveram desabitadas até 1470, quando os navegadores portugueses João de Santarém e Pedro Escobar as descobriram.
Os portugueses colonizaram-na com cristãos-novos que tinham sido expulsos pela Inquisição.
A cana-de-açúcar foi introduzida nas ilhas no século XV, mas a concorrência brasileira e as constantes rebeliões locais levaram a cultura agrícola ao declínio no século XVII. Assim sendo, a decadência açucareira tornou as ilhas entrepostos de escravos para o Caribe e para o Brasil.
Ler mais...
O Prof. Doutor António Ferreira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João, no Porto, Apresentou, como convidado, uma notável comunicação na Sala do Conselho Supremo da SHIP, em 26 de Abril do corrente ano, em que não só identificou os grandes desígnios de Portugal na hora presente,…
As ilhas de São Tomé e Príncipe estiveram desabitadas até 1470, quando os navegadores portugueses João de Santarém e Pedro Escobar as descobriram. Os portugueses colonizaram-na com cristãos-novos que tinham sido expulsos pela Inquisição. A cana-de-açúcar foi introduzida nas ilhas no século XV, mas a concorrência brasileira e as constantes…