MONS. ÂNGELO DO
CARMO MINHAVA
André Marques
Reguense conquista
representatividade
no Conselho Nacional do PSD.
Que crime? Se agilizaram alguns processos que trouxeram elevados investimentos para Portugal, colocaram mais algum dinheiro a circular, evitaram falências de empreiteiros, alegraram o viver de alguns, criaram postos de trabalho, melhoraram a rapidez e a eficiência em alguns serviços do Estado, despenderam muito esforço e horas de trabalho extra, sem alarido ou publicidade, por um lado cumprindo o pedido de Paulo Portas relativamente á necessidade das entradas dos milhões e por outro lado contribuindo para a simplificação ainda mais do SIMPLEX …
Vejam, leiam e meditem sobre a lei saída na China onde em 2010 havia 178 milhões de idosos (eles consideram idosos as pessoas com mais de 60 anos ) prevendo-se que em 2030 tal número terá duplicado.
A Lei dos Direitos dos Idosos entrou em vigor no dia 1 de Junho de 2013 na China e obriga os filhos adultos, tenham que idades tiverem, a visitarem os seus pais. Quem não cumprir é multado e pode ir para a prisão.
Na base desta lei está a ideia de que os idosos não devem ser negligenciados e que os filhos devem preocupar-se com as suas necessidades.
Em Portugal não existe tal Lei, está agora a pegar a moda, de se considerarem descartáveis, mesmo prejudiciais aos mais novos devido ás reformas … para tanto baixam as reformas, tiram-se-lhes direitos relativos aos cuidados de saúde e outras prerrogativas, todas no sentido de os irem empurrando para a morte.